É inverno. Imagine: você acorda pra ir trabalhar pela manhã (o que já não é tarefa fácil em dias de frio) e ao tentar dar partida no seu carro, ele simplesmente não liga!

O inverno no Brasil não chega a ser dos mais rigorosos, mas pode causar algumas surpresinhas indesejáveis como essa. Seu carro também sente a mudança de temperatura, e com a chegada da estação mais fria do ano, separamos alguns cuidados para evitar problemas:

1 – Bateria

bateria-2

Com a temperatura mais abaixa, o motor pode precisar de mais energia para iniciar, a bateria é um item essencial para se checar .

2 – Motor de Arranque

motor-2

Mesmo com a bateria funcionando, o motor de arranque é fundamental na hora de dar partida. Certifique-se de que está tudo em ordem.

3 – Pneus

pneu

Confira sempre a calibragem e o desgaste das bandas de rodagem dos pneus, em uma situação de pista molhada ou com poças d’água, pode ocorrer a aquaplanagem, que é quando é formada uma uma camada de água  entre a estrada e o pneu, fazendo o carro perder o contato com o solo.

4 – Ar Condicionado

ar condicionado-2

Ligue seu sistema de ar condicionado pelo menos uma vez por semana para manter o bom funcionamento, além disso, recomenda-se uma higienização e troca de filtro a cada seis meses.

5 – Freios

freios-2

Nessa estação, é mais comum dirigir sob neblina e chuva. Seus freios precisam estar sempre em boas condições em casos de paradas bruscas.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo 😉
Ah! E você pode agendar uma higienização interna ar condicionado do seu carro agora, nós te atenderemos no local que você escolher e você ainda ganha 10% de desconto utilizando o cupom HIG10-BLOG03. Que tal? Clique aqui.


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *