kit-martelinho-de-ouro

O kit martelinho de ouro é um grupo de ferramentas básicas para realizar reparos automotivos eficientes.  Seus componentes se complementam a fim de corrigir o maior número de problemas possível.

Esse conjunto pode ser a melhor maneira diminuir os gastos da sua frota. Pequenos amassados, por exemplo, tendem a ter um custo muito menor de reparação — se comparado aos gastos de substituição das partes avariadas.

Na gestão de frotas, o martelinho de ouro é um grande aliado e um dos segredos de muito gestores. Ele diminui consideravelmente os custos, e todos nós sabemos a importância de reduzir gastos no setor, não é mesmo?

Quer conhecer mais sobre o kit? Então continue na leitura!

O que compõe o kit martelinho de ouro?

Na realidade, não existe uma formação exata ou ideal desse kit, além do próprio martelinho. Isso varia da necessidade de cada frota ou veiculo que ele costuma ser utilizado. Porém, o ideal é adquirir um que contenha:

  • até 12 alavancas de inox — com, no mínimo, 2 especiais;
  • ventosas variadas (de garra, silicone, nylon, etc);
  • martelo de aço 100kg;
  • martelo de alumínio;
  • pistola de cola quente (caso você não possua);
  • bastões de cola (sempre é bom ter no estoque);
  • repuxadeira de aço;
  • hastes de tamanhos diferenciados.

Também é interessante adquiri-las em um pacote único, algo que você pode encontrar facilmente na internet, especialmente nos sites especializados em vendas online. Caso prefira comprar essas partes separadamente, o custo total deve subir consideravelmente.

Como utilizar esse conjunto de ferramentas?

Parece algo óbvio, mas não é. De fato, você vai precisar de alguns equipamentos de segurança antes de iniciar qualquer reparo. Entre eles, você deve utilizar luvas e óculos especiais para evitar acidentes. Alguns kits já incluem esses itens na compra do conjunto. Se esse não for o caso, é recomendado compra-los separadamente.

É importante frisar: quando for utilizar a repuxadeira e as ventosas, use apenas em carros com pintura original. A ferramenta prejudica o verniz e pode até riscar veículos que tenham o produto aplicado.

Quais cuidados você deve ter com as ferramentas?

Quando for comprar o kit martelinho de ouro, tenha certeza que as peças foram todas quimicamente tratadas. Esse é um processo que ajuda a garantir a durabilidade das peças, para que não enferrujem com o tempo.

As alavancas do kit costumam apresentar diversas formas e tamanhos. Assim, se você notar diferença entre alguns kits, não tem porque se preocupar, esses componentes são desenhados para situações específicas — e isso também se aplica ao ângulo da ponta delas.

Caso precise fazer algum tipo de adaptação, as alavancas podem ser curvadas ou alinhadas levemente, sem nenhum problema. Basta usar uma morsa para atingir a angulação desejada.

Por fim, é importante contar com um kit que se adapte às suas necessidades. Afinal, a ausência de ferramentas pode comprometer todo o seu trabalho.

Gostou deste artigo? Já sabe quais itens não podem faltar no seu kit martelinho de ouro? Então baixe o nosso checklist de veículos para frotas para ter um acompanhamento completo de todos os veículos que você gerencia!

Baixar Grátis


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *