A gigante da tecnologia Microsoft anunciou, no dia 15/06/22, o fim do navegador Internet Explorer. A partir de agora o browser não contará com novas atualizações e teve o suporte e sistema operacional encerrados, dando espaço para o sucessor, o Microsoft Edge. O navegador estava no ar há 27 anos e foi o mais utilizado no mundo nos anos 2000, com 90% dos computadores ao redor do globo conectados ao buscador.

Sem ´dúvidas o Internet Explorer marcou a vida de muita gente, inclusive a nossa, no início da era dos sistemas em nuvem, nascia o RMS (Rental Management System), o software mais utilizado por pequenas e médias locadoras do Brasil, hoje um sistema que faz parte da Easy Carros.

Mas acabou mesmo?

Sim acabou e o motivo é que o IE possui um desfalque em tecnologia, já que os novos desenvolvimentos são construídos para funcionar em navegadores mais modernos que permitem essa evolução, infelizmente o IE (Internet Explorer) ficou parado no tempo e não conseguiu mais acompanhar os novos desenvolvimentos de componentes para a velocidade do sistema e a melhoria visual do sistema, por isso o IE ficou para trás. Portanto é preciso migrar para um novo navegador e começar a fazer essa mudança a partir de agora.

Usar o IE (Internet Explorer) pode ser perigoso, a prática não é recomendável e mais uma prova disso veio de dentro da própria companhia: o especialista em segurança da MS Chris Jackson publicou um texto chamado “Os riscos de usar o Internet Explorer” em que dá mais detalhes sobre o assunto. Portanto é hora de mudar de navegador e começar essa mudança agora.

Qual o melhor navegador para usar os Sistemas da Easy Carros?

Há vários navegadores no mercado, sem ddúvida, mas um se destaca em relação aos demais, o Google Chrome, desenvolvido pela empresa californiana, dominou a internet com recursos inteligentes e seguros que fizeram dele uma referência em todo o mundo. Basta olhar para os números da porcentagem de uso de navegadores e perceber que a gigante Google está disparado na frente.

O Edge é baseado no Chromium, código-fonte do Google Chrome, e possui mecanismos mais sofisticados de proteção contra crimes cibernéticos. Ele também conta com interface personalizável e recursos adicionais como sincronização de senhas e favoritos.

Navegador da Web Google Chrome

Em suma, o Google Chrome possui uma ótima usabilidade geral, desempenho, suporte para tecnologias e padrões da web e interface minimalista que lhe dá total liberdade para moldar sua experiência de navegação de acordo com suas preferências. Novos desenvolvimentos de segurança e a pressão para o domínio do HTML5 ajudam a consolidar o Chrome como uma ótima opção de navegador.

Outros navegadores de ponta também podem ser usados, mas são menos recomendados por sua menor abrangência total, como Firefox ou Edge e Safari.

Devo continuar usando a extensão IE TAB no Google Chrome?

Agora que você já sabe que o melhor navegador para utilizar os sistemas Easy Carros sem dúvidas é o Google Chrome, você pode estar se perguntando se ainda é necessário ou se precisa continuar usando a extensão do IE TAB no navegador.

A resposta é não, você não precisa mais utilizar a extensão e pode começar a usar os sistemas diretamente no Google Chrome! Inclusive recomendamos que você desinstale esse complemento do Chrome.

Conclusão

Evoluímos junto ao mercado de tecnologia, vimos o surgimento e descontinuação do mais longevo navegador da história (até hoje) e estamos na era do Google Chrome, enquanto esse reinado durar, indicamos à todos que usam os sistemas Easy Carros a, sempre que possível, utilizar este navegador, ganhando assim mais performance e segurança para sua empresa!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *