No meio de campo que o mundo vive entre a já instaurada pandemia — que veio dando sinais de trégua — e a possibilidade de uma segunda onda de corona vírus, estados como São Paulo iniciam uma abertura gradativa após dois meses e meio de quarentena. Com isso, muitas pessoas voltaram a trabalhar e transitar pela cidade. Aconteça o que acontecer de agora em diante, os hábitos de higiene devem seguir reforçados.

Quando o assunto são os carros, é necessário redobrar a atenção, pois o vírus, que se espalha facilmente, pode se instalar no interior de veículos, que é um local de alto risco de transmissão, pois costumamos tossir, espirrar e tocar em toda parte interna.

Porém, para prevenir tanto os condutores como a frota de possíveis contaminações, existem cuidados e procedimentos que podem ser realizados para manter os veículos seguros, principalmente no que se diz a higienização, pois só a lavagem convencional não é suficiente para eliminar vírus e microrganismos.

Mas Afinal, qual a diferença entre limpeza e higienização?

A limpeza é feita em superfícies com sujidades visíveis, como poeira e restos de alimentos. Já a higienização é usada na questão microbiológica, ou seja, sujeiras que não vemos, mas que podem nos fazer muito mal. E ambas são extremamente importantes, tanto na prevenção de doenças infecciosas como alergias, uma vez que esses processos eliminam os microrganismos.

Referência em lavagem ecológica, a Easy Carros desenvolveu a Easy Clean, a linha de serviços ideal para higienizar sua frota de veículos com métodos tecnológicos e sustentáveis! Todos os nossos serviços são realizados por profissionais especializados, garantindo máxima qualidade e eficiência para sua frota, clique aqui e conheça!

Quais cuidados adicionais podemos ter?

Além da realização da higienização, também é muito importante que os condutores tenham alguns cuidados no momento de utilização dos veículos. Confira algumas dicas sobre cuidados que você deve ter para evitar a contaminação do automóvel:

  • 1. Se puder, viaje sozinho
  • 2. Carregue sempre álcool em gel e higienize suas mãos assim que entrar no veículo
  • 3. Prefira trafegar com as janelas abertas para permitir a circulação do ar dentro do carro, principalmente se houver passageiros
  • 4. Leve apenas o necessário; quanto mais objetos você estiver carregando (chaves, cartões, bolsas etc.), maior será o risco de algum deles ser contaminado
  • 5. Mantenha o interior do carro limpo e esvazie o lixo constantemente

Obrigado pela leitura!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *