Por conta do rápido aumento no número de mortes pela Covid-19, alguns Estados decretaram o chamado lockdown para evitar a circulação de pessoas. Outros Estados estão com medidas preventivas mais flexíveis, mas que também impactam na operação do ecossistema de transporte, distribuição e logística. Confira.

Rodízio ampliado em São Paulo

Semana passada o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou rodízio de carros ampliado e mais restritivo que começou a valer nesta segunda-feira, dia 11.

Separamos os principais pontos da nova medida para você ficar por dentro:

  • Rodízio de carros passa a valer a partir da segunda -feira, dia 11, em todas as regiões da cidade;
  • Carros com placa final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular nos dias pares;
  • Carros com placa final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular nos dias ímpares;
  • A medida vale 24h/dia, incluindo sábados e domingos;
  • Motoristas de aplicativos só poderão atuar nos seus dias de placas, ou seja, par ou ímpar. O mesmo vale para funcionários de padarias, supermercados, petshops, lotéricas, farmácias e demais funcionários de serviços comerciais;
  • A exceção será concedida apenas aos profissionais de saúde (médicos, técnicos, enfermeiros, funcionários que trabalham em hospitais), ao setor de abastecimento (energia, gás, água), táxis e veículos de imprensa;
  • Circulação de motos está liberada.

Com relação à autuação, a medida menciona a aplicação de somente uma multa por dia para o mesmo veículo, independente do número de vezes que for visto pelos oficiais nas ruas.

O decreto na cidade de São Paulo estabelece multa de R$ 130 para quem desrespeitar a regra e perde de quatro pontos na CNH.

Medidas rígidas de isolamento social

Hoje, existem locais com medidas rígidas de isolamento social já aplicadas e outros ainda estão em avaliação. Veja onde o lockdown está decretado: Maranhão, Pará, Fortaleza e Niterói.

Em uma notícia publicada na data de ontem pelo site Plantão em Foco, em Niterói 10 pessoas já foram multadas no valor de R$ 180 pela circulação em Icaraí, bairro com maior quantidade de casos confirmados de Covid-19.

Gestão online de multas e documentação

Neste período atípico de crise e medidas preventivas contra a proliferação do coronavírus, os órgãos públicos de trânsito estão com o atendimento presencial paralisado e muitas empresas estão com as equipes de home office, portanto, a visibilidade e controle das multas podem ser afetados.

Empresas que seguem com sua frota ativa precisam se preparar para gerenciar as multas e notificações. Nossos clientes utilizam a plataforma online Easy Docs para fazer a gestão de multas, notificações e toda a documentação da frota.

Se a sua empresa ou locadora está com problemas para acessar e realizar o pagamento de multas, confira nossa solução para gestão online e automatizada.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *