Saiba como a empresa multinacional utilizou os serviços da Easy Carros para otimizar sua frota em diversas frentes

frota

O que você vai aprender nesse case?

• Como ajudamos a empresa a economizar mais de 6,5 milhões de litros d’água em menos de um ano;
• Como impactamos no Marketing de Frotas da companhia;
• Como unificamos seus fornecedores a ter um preço único para estados diferentes;
• Como reduzimos seus custos com deslocamento dos veículos;

Sobre a empresa atendida 

O cliente em questão é uma empresa do ramo de alimentos criada em 1946, que engloba hoje marcas famosas e reconhecidas no mercado. A companhia de origem mexicana está presente nas Américas do Sul, Central e do Norte. No Brasil, possui diversas centrais de venda, com sua matriz em São Paulo.

Apesar de sermos uma companhia antiga e mantermos um posicionamento tradicional em alguns pontos, estamos sempre buscando coisas novas para agregar e que façam nosso trabalho evoluir. A Easy Carros sempre está inovando com a tecnologia que oferece e, para nós, é muito importante ter a empresa como parceira
Disse o Coordenador de Frotas nível Brasil da empresa.

Impacto no Marketing de Frotas

Nesta empresa, a frota é um dos principais canais de divulgação e marketing da marca. Com uma adesivagem chamativa, os veículos são uma maneira da multinacional ter mais visibilidade com um custo baixo.

De acordo o coordenador, a frota “deve sempre estar impecável, tanto na limpeza quanto na adesivagem, nas melhores condições possíveis.”

O motorista, além de entregar os produtos, também prospecta novas vendas por sua rota, buscando sempre ampliar os locais em que as marcas do grupo se fazem presentes. Logo, ter o veículo em perfeito estado se torna necessário para se alcançar esse objetivo.

Da mesma forma, é muito importante para uma empresa, em especial para uma do ramo alimentício, manter seus veículos limpos. Se a frota estiver suja, o consumidor pode fazer uma relação com os alimentos que ela transporta — associar que o carro em más condições de higiene reflete na comida. Portanto, a limpeza é um fator que precisa de cuidados rigorosos.

Melhoria da Eficiência Operacional = Redução de Custos

frota3

Se antes a cliente precisava mover sua frota até os lava-rápidos e postos de gasolina para lavar os veículos — o que gerava um custo de deslocamento desnecessário —, a Easy Carros trouxe uma solução mais prática: os serviços passaram a ser realizados dentro da própria empresa.

Assim, além de economizar combustível e otimizar o tempo de serviço dos colaboradores, a lavagem in loco ainda ajudou a reduzir o tempo que os veículos deixavam de operar — o que representa um ótimo ROI (retorno sobre o investimento) para o grupo.

Sustentabilidade na frota

sustentavel

 

Sustentabilidade é algo muito importante para os donos do nosso grupo. Na frota, promovemos isso com a lavagem a seco e o fato de usar apenas 300ml de água
Disse Coordenador de Frotas nível Brasil.

Adotar um posicionamento sustentável dentro do setor de frotas está a cada dia sendo algo mais requisitado, tanto pelos diretores das empresas quanto pelo consumidor, que mostra mais empatia com a marca da frota quando esse posicionamento é colocado em prática.

O gráfico abaixo apresenta a economia de água que a Easy Carros promoveu dentro do cliente entre 2016 e 2017:

litros economizados

O serviço da Easy Carros já foi responsável por economizar 6.5 milhões de litros dentro do grupo e pela diminuição na emissão de poluentes por meio dos veículos, pois a necessidade de se locomoverem, principalmente para manutenções, foi restringida e resultou em um menor número de gases despejados na atmosfera.

Deseja que sua empresa tenha os mesmos resultados? Agende um bate-papo com um de nossos consultores!

Fale Com Um Consultor


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *