frota_sustentavel

Todos entendem que aplicar o conceito de frota sustentável é algo que beneficia o meio ambiente, mas isso nem sempre é o necessário para convencer os sócios a investir no processo.

Com esse pensamento, vamos te passar alguns conceitos que ajudarão nessa tomada de decisão, confira:

Diminuição de custos: Você está gastando mais do que precisa

Um bom exemplo onde isso ocorre é na questão da água. Quando se utiliza mangueira para lavar os carros, está gerando um gasto desnecessário, além de agredir o meio-ambiente.

O correto seria lavar a seco, que pode te ajudar a economizar até 12 milhões de litros de água por ano.

Veja também outros pontos que poderia estar economizando aqui

Aumento de visibilidade: Faça do cliente seu aliado

Um posicionamento sustentável auxilia na imagem da empresa, tanto quanto um descuidado prejudica.  Na era digital, boicotes e divulgação de práticas indevidas são mais que repreendidas e disseminadas em uma questão de segundos.

Os tempos mudaram: o cliente está ciente de todas as suas ações, e isso não é uma coisa ruim. Na realidade, é ótimo, basta você saber lidar com isso.

Ao implantar conceitos sustentáveis, você consegue abrir portas para sua companhia, como aconteceu com Charles Angelo, Consultor de Mobilidade da Easy Carros:

“Tinha dificuldade de chegar em quem realiza a tomada decisão em uma grande empresa, mas quando a Easy Carros começou a divulgar seu posicionamento sustentável, recebi um convite para apresentar este projeto. Uma coisa levou a outra e hoje temos uma forte parceria”, disse.

Crescimento de renda: Eleve seus lucros a um outro nível

Em pesquisa divulgada pela Tetra Pak, 73% das pessoas entrevistadas comprariam uma caixa de leite com embalagem ecologicamente correta, mesmo que fosse mais cara que a convencional.

Mesmo que em um primeiro momento você gaste um pouco mais se tornando uma frota sustentável, o retorno é real e poderá aparecer nos próximos meses.

E quem não gostaria de aumentar seu lucro em 73%? Tudo isso vem em boa parte da admiração que o cliente passa a ter por você e pelas atitudes que demostra.

Quer se tornar uma frota sustentável? Saiba os primeiros passos aqui


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *