#JuntosPelosPequenos

Desde 2014 nós trabalhamos com pequenos empreendedores. Nesses anos todos, estivemos perto de diversos perfis e tamanhos de clientes e pudemos entender suas necessidades e conhecer suas dores.

Sabemos que uma crise como esta assusta – e muito. Assusta porque as montadoras no Brasil estão com a produção suspensa, a princípio até a metade do mês de abril; as concessionárias e lojas estão com as portas fechadas na maioria dos Estados como medida de prevenção do COVID-19; as locadoras estão sofrendo com a desocupação dos carros – seja pela baixa na demanda de pessoas físicas, seja pelo congelamento da operação logística de empresas – e mesmo com veículos ativos, há dificuldades para gerenciar as infrações e documentação devido à paralisação de algumas atividades dos órgãos públicos.

Por isso, pensamos: como é possível ajudar outros empreendedores, como nós, durante esse cenário de crise? A resposta veio naturalmente: é preciso agir rápido para que as pequenas e médias locadoras consigam se manter, temos de nos unir para valorizar e ajudar os pequenos e médios empresários.

Nós queremos ajudar esses empreendedores em suas preocupações mais urgentes: capital de giro para fluxo de caixa, digitalização dos processos para gestão da frota ativa e higienização da frota para garantir a prevenção contra o COVID-19.

Fôlego financeiro

No Brasil, o tempo médio de caixa de pequenas e médias empresas é de quase um mês. Ou seja, sem um suporte financeiro, muitas locadoras podem quebrar nos próximos dias. Por isso, reunimos nossos principais parceiros para oferecer alternativas para sobrevivência econômica: Crédito Clean para capital de giro e venda de seminovos para geração de caixa.

Com a linha de Crédito Clean, a locadora garante capital para atuar nesse período de baixa demanda, e a venda dos seminovos é uma estratégia que dará a segurança financeira que os empreendedores precisam agora.

Gestão online da frota ativa

Com a paralisação do atendimento presencial nos órgãos públicos de trânsito, Correios com operação reduzida e a medida preventiva do home office para as equipes, muitas locadoras não estão conseguindo receber ou visualizar todas as infrações tomadas, realizar as indicações dos condutores ou até mesmo fazer os pagamentos.

A solução é buscar os meios digitais para ter visibilidade do negócio. Disponibilizamos nossa plataforma online de gestão de multas e documentação para que esses empreendedores possam acompanhar em tempo real todas as notificações, multas e NICs (Não Identificação do Condutor) de onde estiverem. Assim, terão menos dores de cabeça, em um contexto como este, e maior controle da frota ativa.

Higienização preventiva dos veículos

A todo momento recebemos informações sobre como nos prevenir do COVID-19. São diversos cuidados pessoais que precisamos tomar para evitar o contágio e proliferação do vírus, mas pouco se fala sobre a importância desses cuidados nos veículos, para proteção da equipe de motoristas e toda a população.

Nós desenvolvemos um método de lavagem preventiva contra o coronavírus para garantir que as frotas ativas estejam 100% higienizadas. Além disso, com as lavagens conseguimos garantir a renda dos nossos parceiros Easy Carristas, empreendedores do ramo de estética e manutenção automotiva.

Queremos ajudar a evitar que o vírus e a insegurança se espalhem. Os maiores meios que encontramos são a valorização e a união do ecossistema pelos pequenos e médios empreendedores. Juntos, vamos vencer essa crise.

Saiba mais em https://bit.ly/juntos-pelos-pequenos e compartilhe essa ideia. #JuntosPelosPequenos


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *