facebook_x_snapchat

A Snap Inc., empresa por trás da aplicação móvel do Snapchat e agora dos Spectacles (óculos lançados pela empresa), está empenhada em tornar-se uma organização de capital aberto no valor de mais de US$ 25 bilhões. Enquanto isso, o Facebook continua na luta para medir o envolvimento de seus usuários.

O que isso significa?

No final da terça-feira (15), o Snapchat registrou oficialmente a intenção de disponibilizar suas ações para serem negociadas por qualquer pessoa (ou seja, passar por uma IPO). Se a Snap Inc. atingir sua avaliação segmentada, será a maior IPO de tecnologia dos EUA, deixando o Facebook pra trás.

O preço das ações do Facebook quase triplicou desde o seu IPO, já que ele monetizou, com sucesso, o uso do feed de notícias de seus usuários por meio de anúncios. O grande número de dados que tem em seus usuários é, supostamente, “ouro” para os anunciantes que podem segmentar seu público como nunca antes. Mas surgiu um problema: o Facebook tem comunicado erroneamente o envolvimento de seus usuários com os anúncios na sua plataforma (supostamente aumentando o alcance das páginas).

O que muda?

A imagem maior que tudo: a publicidade digital ainda está estabelecendo sua credibilidade no mercado – mas nem por isso deixa de trazer inovação.

A segmentação de usuários não é nada de novo na publicidade: como por exemplo comerciais de cerveja executados durante eventos esportivos ao vivo, isso acontece porque os homens jovens representam historicamente o consumo demográfico dominante sobre esse tipo de conteúdo. Mas, em teoria, a granularidade dos dados que as plataformas, como o Facebook, mantém em seus usuários faz a publicidade ser ainda mais eficiente. No entanto, quando as medições são consideradas imprecisas, esse argumento torna-se menos convincente. Enquanto isso, o Snapchat está promovendo novos formatos de anúncios, incluindo a segmentação por localização precisa – isso quer dizer que a revolução no mercado de anúncios continua.

O Snapchat pode ser considerado uma ameaça para o Facebook?

O Snapchat ainda é pequeno em comparação com o Facebook: são 150 milhões de usuários diários contra 1 bilhão do Facebook. Mas o Snapchat vem ganhado espaço e já aparece como a plataforma de mídia social mais escolhida por pessoas com menos de 25 anos – e seu efeito de rede certamente aparece como uma lembrança dos dias anteriores do Facebook.

O Facebook trabalha claramente para afastar a ameaça. Em uma das ações, adicionou a opção “Histórias” à sua plataforma Instagram.  Com certeza, será uma batalha fascinante para assistir. O crescimento da geração Snapchat, e do seu domínio sobre os anúncios demográficos e segmentados,  atingindo o público de 18 a 35 anos de idade.

SOBRE NÓS

Obrigada por ler nossa matéria!
A Easy Carros é uma das startups mais reconhecidas hoje no Brasil. Pelo nosso Site ou App, você pode agendar uma lavagem a seco, polimento, higienização interna e muito mais. Conectamos você à serviços automotivos de qualidade e confiança que vão até a garagem da sua casa ou do seu escritório. Nosso objetivo é mudar a forma de cuidar do seu carro, serviços automotivos delivery quando você quiser e onde você quiser.
Estamos esperando você.


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *