Correr atrás do vendedor das folhinhas azuis após encontrar uma vaga em São Paulo está com os dias contados

Esse mês tem novidade para os paulistanos que costumam estacionar pelas ruas da cidade. A Zona Azul digital, começou a funcionar no último dia 11 de julho e promete ser a solução para as folhas de papel, O DigiPare, da Areatec, e o SP Cartão Azul Digital, da Sertell, a princípio são compatíveis apenas para smartphones de sistema operacional Android, e o Vaga Inteligente, da Estapar, tanto para Android quanto para iOS.

Os novos aplicativos já dão indícios de como será o futuro e que em breve à tradicional folha de papel que os motoristas são obrigados a preencher e deixar no painel do carro para estacionar na capital deixaram de existir. Mas como funciona? Após fazer o download do aplicativo pelo site (ou nas lojas online da Apple Store e Google Play Store), o usuário precisa preencher um cadastro. Feito isso, basta começar a utilizá-lo: acessando o ícone “Utilizar Zona Azul”, o usuário deve preencher as informações solicitadas pelo “app” – local e placa do veículo, selecionar o tempo de uso e confirmar o valor. A partir daí, é só registrar um cartão de crédito para pagamento e pronto, os créditos já podem ser utilizados!

Foto: Fofocas Alternativas

Foto: Fofocas Alternativas

A fiscalização será feita eletronicamente pelo agente de trânsito – que confere o pagamento pela placa do carro, coibindo fraudes e garantindo total transparência. O valor pago pelo serviço será o mesmo das cartelinhas – R$ 5, mas dá para garantir um desconto caso o usuário opte por comprar 10 CADs numa tacada só – R$ 45,00 para 10 horas de uso. A solução é uma alternativa moderna e interessante, bem amarrada com os conceitos conectividade que já são parte da rotina nos dias de hoje.

Você é paulista e apaixonado por tecnologia? Aproveite essa novidade…

 


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *