Achou o título estranho? Então saiba como os serviços mobile estão dominando o mercado.

Com revolução do mercado O2O, posto deve ficar obsoleto 

Você tem diversos lugares para ir e odeia ter que ficar parando no posto de gasolina? Imagine não ter que precisar mais parar em nenhum. Seja para abastecer, lavar o carro, trocar o óleo ou realizar qualquer outro serviço.

Isso mesmo, em breve você poderá dar adeus ao frentista (que já nem existe em postos de gasolina no exterior), os dias de posto estão contados. Em um futuro não muito distante você terá todos os serviços oferecidos por um posto de gasolina, porém sob demanda através de aplicativos.

Inclusive, hoje você já consegue solicitar boa parte desses serviços pelo Easy Carros, sabia? Afinal é por isso que costumamos dizer que estamos criando o futuro dos serviços automotivos 😉

Mas vamos por partes: O que é O2O? 

Parece um novo chavão americano para dar nome a um modelo de negócios, mas dessa vez a nomenclatura vem da China e está mudando a forma de fazer varejo por lá, é o que chamam de Online-to-Offline.

Basicamente, uma empresa de O2O oferece o mesmo serviço que uma empresa convencional mas sem a necessidade de um estabelecimento físico para isso.

O que diferencia uma empresa de O2O de uma convencional é o valor agregado e a experiência entregue, por exemplo: aqui no Easy Carros oferecemos uma experiência diferenciada de um lava rápido ou de um posto gasolina, com a comodidade do serviço delivery e um preço justo! Além disso, em empresas O2O a operação e oferta são moldadas de acordo com as necessidades do cliente, tornando o modelo aplicável e sustentável na grande maioria dos setores.

Com o aumento de usuários de smartphones e serviços baseados em geolocalização (GPS), o O2O é a uma das principais tendências para os próximos anos, pois tem o poder de mudar a forma como as pessoas realizam suas compras.

O mercado mobile no Brasil

Você sabia que 68 milhões de pessoas navegam na internet através de seus smartphones no Brasil? E mais, você sabe o faturamento que isso gerou só em 2013? Veja no infográfico abaixo:

crescimento-mobile-2
Ao redor do mundo

Em um mercado em plena expansão, podemos ver alguns exemplos de O2O’s de sucesso ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Os mais conhecidos do público, inevitavelmente são os aplicativos de comida, seguidos pelos de transporte, e surfando na mesma onda vem todo o restante. Confira alguns exemplos:

China

1024x1024srAlipay

Nada menos do que carteira virtual dos chineses. O Alipay hoje é responsável por mais de 50% das transações de pagamento online na China. No mobile essa fatia é ainda maior, chegando aos 83.3%. Um fato interessante é que na China mais de 50% dos usuários de internet já realizaram pagamentos online via mobile, um número maior em relação aos Estados Unidos, onde a porcentagem fica em apenas 19%. Isso mostra a força do mercado chinês e a rapidez com que os costumes locais se modificam.

Estados Unidos

Captura de Tela 2016-02-10 às 09.32.07 AMUber

Apesar de ter chegado no Brasil há pouco tempo (o suficiente para causar polêmica sobre sua legalidade), o Uber já é uma realidade nos Estados Unidos e recentemente recebeu um investimento de quase U$$2bi para expansão global. Sua principal característica é oferecer um atendimento diferenciado ao cliente por um preço justo – às vezes até mais barato do que um táxi convencional.

Europa

helpling_logo_mainHelpling

A empresa do portfólio da venture builder Rocket Internet foi fundada em 2014 na Alemanha e veio pra resolver um problema muito comum na europa: encontrar uma diarista. Sua principal característica é conectar pessoas que precisam de uma faxina à diaristas cadastradas na base de profissionais.

Brasil

Captura de Tela 2016-02-10 às 09.35.14 AMHellofood

No Brasil, a Hellofood lidera os apps de comida. Também parte do portfólio da Rocket Internet, a empresa possui diversos restaurantes cadastrados em sua base, a lista de restaurantes é disponibilizada de acordo com a localização do cliente. No pagamento, além da opção do dinheiro, você pode solicitar uma máquina de cartão na entrega, ou realizar o pagamento através do próprio app.

E como fica o setor automotivo?

Pois é, os (novos) carros já estão conectados, mas e os serviços?

Nos Estados Unidos

Aos poucos o setor de serviços automotivos também vai se reinventando, um exemplo disso é o aplicativo Purple, que propõe abastecer seu carro onde você estiver, sem a necessidade de ir até um posto. Eles já operam em 2 cidades dos Estados Unidos: San Diego e Los Angeles.

No Brasil

easycarros-logo-com-siteEasy Carros

Já aqui no Brasil, somos pioneiros nessa revolução. Hoje o Easy Carros oferece 9 serviços automotivos com a comodidade delivery e qualidade garantida, são eles: lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna, higienização de ar condicionado, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor, hidratação de couro e troca de óleo.

Agora você entendeu por que os postos de gasolina deixarão de existir muito em breve? 😛

E aí, quer fazer parte do futuro ou ficar perdendo tempo no posto? Que tal experimentar o Easy Carros agora e comprovar nossa qualidade? Utilize o código ADEUSPOSTO e ganhe 20% de desconto no seu agendamento.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR

Veja como inserir o código abaixo:
adeusposto
Gostou da matéria? Curta e compartilhe no Facebook! 😀

Eles irão acabar… mas a culpa não é só nossa. Entenda:

Posted by Easy Carros on Wednesday, February 17, 2016

 

 


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *