Olá!

Hoje inauguramos a série de entrevistas com os melhores profissionais de estética automotiva do Brasil. Isso mesmo, todo mês, o Easy Carrista que obtém a melhor pontuação mensal recebe: um cartão de crédito personalizado com vale combustível, um certificado de Easy Carrista do Mês e como vocês vão acompanhar agora, uma entrevista aqui no blog.

Em mais de 10 cidades e 4 estados do país, os profissionais parceiros Easy Carros trabalham duro para entregar a melhor experiência de estética automotiva que você já vivenciou, por isso em setembro demos início a campanha “Easy Carrista do Mês”.

Seja dando uma atenção especial a uma parte muito suja do carro, revisando o serviço depois de feito, ou até mesmo colocando seus pertences exatamente como estavam antes do serviço, os Easy Carristas são os que fazem do nosso serviço uma experiência realmente diferenciada. E é a sua avaliação no aplicativo que nos permite premiar as experiências mais incríveis, não se esqueça de sempre dar sua nota e fazer comentários!

Dê os parabéns ao Walter Segal e ao Jefferson, de sua equipe, por serem a primeira equipe a levar o troféu Easy Carrista do mês!

ecarrista-do-mes

Relato de uma cliente atendida pelo Walter e pelo Jefferson:

Excelente serviço! Recomendo a todos. Funcionário pontual, serviço bem executado, nunca vi meu carro tão lindo na vida.

Adriana Birolli, Rio de Janeiro – RJ

Confira como foi a entrevista que fiz com a equipe vencedora do Easy Carrista do Mês.

Easy Carros: Nos conte um pouco da história de vocês, tempo de experiência, como começaram…

Walter: Quem teve a ideia de começar a trabalhar com estética automotiva foi o meu primo, na época, ele estava na faculdade e ao mesmo tempo pensando em empreender.

Jefferson: Eu tive a ideia de abrir uma empresa de estética automotiva há um ano e meio, mas na época devido ao fato de estar fazendo faculdade não conseguia colocar o plano em prática.

Sempre gostei de lidar com carro, sou um apaixonado por carro, e vi uma oportunidade de negócio devido ao momento atual de crise hídrica em todo o país. Em alguma cidades a lavagem tradicional é até proibida! Foi quando em abril desse ano fizemos cursos de especialização em estética automotiva, e eu e meu primo (Walter) começamos a atuar efetivamente.

Easy Carros: E como vocês ficaram sabendo do Easy Carros?

Walter: Foi até uma situação inusitada, porque um cliente que veio até nós querendo fazer um pedido pelo aplicativo, e a gente ainda não estava cadastrado.

Jefferson: Fiquei surpreso, pois sempre pesquiso pelas novidades no mercado e ainda não tinha ouvido falar do app. Foi aí que decidimos pesquisar na internet, fizemos uma reunião e decidimos nos cadastrar para atender.

Easy Carros: Normalmente o profissional de estética automotiva é apaixonado por carro, e vi que é o caso de vocês. Qual a parte mais que vocês consideram mais gratificante no trabalho? 

Walter: Como dividimos o trabalho, eu cuido mais da parte interna do veículo e o Jefferson da externa. No meu caso, eu gosto de mostrar a diferença das regiões do câmbio, volante e detalhes de porta antes e depois do serviço. Muitas vezes o cliente não se dá nem conta de que essas partes ficam tão sujas! E o resultado final é surpreendente.

Jefferson: Cuidando da parte externa, eu gosto de dar atenção especial pra região das rodas e caixa de rodas e principalmente nas partes plásticas. Acho que a principal diferença que o cliente que está acostumado em lavar o carro em lava-jato nota quando faz uma lavagem ecológica é a atenção que damos aos detalhes, isso é o mais gratificante pra mim.

Easy Carros: A forma como vocês conheceram o Easy Carros foi bem inusitada, certo? Tirando isso, já passaram por alguma situação em atendimento que tenha sido inusitada e/ou engraçada? Gostariam de compartilhar alguma?

Jefferson: Teve um caso engraçado que aconteceu recentemente. Eu e o Walter fazíamos uma lavagem ecológica e o serviço já estava quase no final, o resultado estava muito bom! O veículo estava em bom estado, então isso ajudou. Mas o carro estava brilhando mesmo!

Foi quando um vizinho passou por nós e perguntou: “Que brilho, hein? Estão fazendo polimento?”

Achamos engraçado (risos), ele não entendeu muito. Mas depois explicamos o que era uma lavagem ecológica, a diferença para o polimento e que utilizando bons produtos e fazendo um serviço bem feito, o resultado fica impecável. Deu outra cara ao carro. Ele ficou impressionado!

easycarristadomes-kitEasy Carros: E o que vocês estão achando do Easy Carros desde que entraram? De que forma temos ajudado no dia-a-dia? Mudou pra melhor?

Walter: Melhorou muito nosso dia-a-dia. Na questão da divulgação, em cuidar dos nossos clientes. Com o Easy Carros aprendemos a lidar com todos os tipos de clientes, a experiência que se ganha é incomparável.

Jefferson: Acho que o fato de lidar com muitos tipos de clientes e todos os tipos de veículos, desde nacionais populares até importados de luxo nos dá uma vantagem competitiva muito grande.

Walter: Ontem mesmo, começamos fazendo um carro considerado “popular” da Citroën, e o serviço seguinte já era uma BMW, por exemplo. Chegamos a lugares que talvez não chegaríamos sem vocês.

Easy Carros: O que vocês acham que foi o fator principal para a vitória da campanha? 

Jefferson: Acho que o fator principal foi o nosso perfeccionismo. Um cobra muito do outro no quesito qualidade. Prestes a finalizar um serviço, eu faço uma análise do serviço do Walter e vice-versa.

Walter: Deixamos o cliente à vontade pra dar feedback quando ele se encontra no local, queremos saber a opinião dele. Se ele achar que faltou alguma coisa, gostamos de se possível corrigir de imediato.

Easy Carros: Existe algum segredo que gostariam de compartilhar com os outros Easy Carristas? Algum equipamento que vocês utilizam que ajuda na hora de entregar um serviço impecável?

Walter: Acho que um “segredo” nosso é a utilização da lanterna nos vidros antes de finalizar o serviço, mesmo em locais com boa luminosidade.  As partes de vidro são as que mais enganam, muitas vezes podem ficar marcas do pano de microfibra, ou um excesso de produto. Um descuido com os vidros e a nota que o cliente dá pode cair drásticamente.

Easy Carros: Pra finalizar, gostariam de deixar uma última mensagem para os leitores do blog do Easy Carros?

Walter: Gostaria de agradecer aos clientes que nos deram as melhores notas, dizer que pra gente é muito gratificante o reconhecimento, a nossa prioridade é sempre entregar o melhor serviço. E conselho que eu dou é não desistir, independente de dificuldades, persista!

Jefferson: A mensagem que eu gostaria de passar aos Easy Carristas é: toda vez que acabar de realizar um serviço, entre no carro como se fosse seu. E não se preocupe apenas com o prêmio, preocupe-se em melhorar gradativamente.

Easy Carro: Obrigado e novamente: parabéns pessoal!

Gostou da entrevista? Mora no Rio de Janeiro e quer ser atendido pelo Walter? Basta inserir o ID 157 no momento do seu agendamento, no campo conforme imagem abaixo. Clique aqui para agendar um serviço.

captura-de-tela-2015-10-19-c3a0s-08-43-32-pm


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *