Bem-vindos ao Blog Easy Carros! Aqui você encontrará tudo sobre cultura de carros, estilo de vida e cotidiano de um #CarroManíaco! Na estréia do blog, o post de hoje é sobre uma questão muito importante, a água! Confiram abaixo:

“Águas, são muitas, infindas.”¹ dizia Pero Vaz de Caminha², em carta que noticiava o descobrimento do Brasil a corte portuguesa há exatos 515 anos atrás. Hoje, no mesmo 1º de maio, a situação que encontramos é muito diferente, e a crise hídrica que afeta o país nunca esteve tanto em evidência.

O brasileiro gasta, em média, 166 litros de água diários apenas para necessidades básicas como tomar banho, lavar a louça, escovar os dentes e dar descarga. A média de consumo por habitante recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de 110 litros/dia. Uma tarefa comum como lavar a louça com a torneira aberta, pode consumir mais de 100 litros de água, o suficiente para as necessidades diárias de uma pessoa.

agua-no-brasil
(Fonte: Sabesp/Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento)
É agora que nossa pergunta do título começa a fazer sentido…

Sabemos também que o brasileiro é apaixonado por carros – assim como nós do Easy Carros – e que na hora de lavar o carro, o gasto médio de água é de 300 a 350 litros a cada lavagem, ou seja, ao realizar uma lavagem convencional com água e sabão, você está gastando o equivalente ao consumo diário de 3 pessoas. Achou muito? Nós também!

Afinal, foi por esse motivo que o Easy Carros nasceu, nossa ideia é: unir tecnologia, comodidade e economia.

 

Através da tecnologia, criamos um aplicativo que conecta o cliente ao prestador de serviço, no caso, o lavador de carros. O serviço é delivery, oferecendo maior comodidade para o cliente. E a economia é enorme, pois a lavagem ecológica utiliza apenas 300ml de água, 100 vezes menos do que uma lavagem convencional.

Gostou da ideia? Baixe já nosso app! Ele está disponível na App Store, Google Play e também na versão web.

Lembramos que toda forma de economia de água é bem vinda! Então não se esqueça das técnicas tradicionais, como: tomar banhos curtos, fechar a torneira ao escovar os dentes e lavar a louça, reutilizar água da máquina de lavar para lavar outros cômodos, entre outros. (confira mais dicas de economia de água clicando aqui)

¹ Curiosidade histórica: quer saber o que dizia a primeira carta de Pero Vaz de Caminha relatando sobre a descoberta do Brasil, citada nesta matéria? Leia na íntegra aqui.

² Pedro Vaz de Caminha, foi um escritor português que se notabilizou nas funções de escrivão da armada de Pedro Álvares Cabral. Foi também vereador na cidade portuguesa do Porto. (Fonte: Wikipedia)

easy-carros


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *