Olá Pessoal!

É com grande felicidade que anunciamos o primeiro de uma série de guest posts aqui no Blog do Easy Carros! Quem vos fala hoje é o Vinicius Tarouco, redator do portal Auto Start.

Brasileiro é apaixonado por carro, isso já é um fato. É um bem altamente funcional, mas ao mesmo tempo é caro e requer atenção (carinho também!). A chegada de um carro na garagem é quase como a chegada de um novo membro na família.

Às vezes sonhamos por meses, até anos com um carro, só que muitas vezes não temos tempo para estudar sobre manutenção e nos tornar experts em automóveis, não é mesmo? Afinal, a vida é corrida e cheia de interesses e compromissos: trabalho, casa, filhos. Muitas vezes ficamos leigos em alguns assuntos técnicos básicos, e acabamos gastando uma nota com isso quando precisamos de algum auxílio. Tanto que, ao achar um mecânico de confiança, é difícil abandoná-lo.

Com o advento da internet, os brasileiros ganharam um aliado na batalha para obter conhecimento específico sobre automóveis de forma rápida. Mas o mundo digital possui alguns dos mesmos defeitos do plano físico: onde conseguir as informações corretas? Como fazer a pergunta certa para buscar a informação que precisamos? No final, ficamos a mercê das nossas próprias pesquisas que, apesar de ser uma forma mais prática, ainda leva um tempo (consideravelmente menor, claro) para chegarmos até as respostas.

Uma fonte de informação online confiável faz o mesmo papel que um mecânico de confiança, mas no plano digital. Procurar e encontrar essas informações podem ajudá-lo a solucionar um problema específico que você teve com seu veículo, por exemplo. Achar boas dicas de revisão ou até cuidados que se deve ter ao dirigir na chuva, sem falar em outras curiosidades básicas que lhe ajudarão a entender mais o mundo dos carros e evitar que lhe passem a perna com um preço absurdamente alto em um conserto.

Uma fonte confiável vai muito além da manutenção. Que tal ter dicas quando for fazer viagens? E notícias desse mundo da velocidade que roda cada vez mais rápido? O simples fato de poder comentar suas experiências e ouvir a de outros motoristas já é um mega avanço. E o que realmente importa:  saber que você não esta sozinho no mundo da velocidade e que suas dúvidas são tão importantes quanto as dos outros motoristas. Ninguém nasce sabendo, concorda?

E aí, tem dúvidas? Já encontrou sua oficina digital na internet? encontre dicas e notícias deste mundo que tanto amamos e compartilhe suas experiências com outros motoristas!

Categorias: Car Culture

Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *