Conciliação automática, renovação de contratos automáticos e gateway de pagamentos chegaram para agilizar os processos operacionais dos times. Confira mais detalhes de cada uma dessas novidades.

Gateway de Pagamento

Com a nova integração de gateway de pagamento Pagar.me (Stone), todas as reservas e contratos recebidos com cartão de crédito podem ser facilmente baixados dentro do RMS.

Ao cadastrar as credenciais fornecidas pela Pagar.me dentro do erental, as cauções de reservas e contratos podem ser autorizadas e os recebimentos e estornos podem ser realizados, tudo de maneira ágil e simples. A ação realizada é 100% integrada com o sistema da Pagar.me (Stone), evitando retrabalho e otimizando o rendimento do time.  

Para configurar é necessário cadastrar uma forma de pagamento que será utilizada para o gateway e após a inclusão da reserva/contrato, basta acessar o menu Reserva/Contrato> Gerenciamento de Cobrança e gerenciar os valores recebidos e à receber. 

A tela ainda permite fazer cobranças e estornos em lote, otimizando ainda mais o tempo da operação.

Entre em contato com nosso time para mais informações sobre essa integração aqui nesse link.

Conciliação Bancária Automática

Para os clientes que possuem a integração com a Pagar.me (Stone), agora o RMS consegue conciliar os recebimentos automaticamente, ou seja, você não vai precisar mais baixar um a um e conferir o CV e DOC da maquininha de forma manual.

Para começar a utilizar você precisará entrar em contato com o nosso time e solicitar a habilitação desse serviço (Você pode usar esse link). Nosso time então irá informar sobre os passos que vamos listar a seguir. 

O time da Easy Carros necessitará de alguns dados que a Pagar.Me (Stone) precisará enviar para o seu time com antecedência, como o código do cliente, chave e chave secreta, (conforme a imagem abaixo). Dessa forma, o RMS conseguirá receber as informações mínimas necessárias da Stone para automatizar esse processo para o seu time.

Assim que a Conciliação Bancária Automática estiver ativa, todos os dias por volta das 09h00 da manhã a Stone enviará ao RMS os dados de títulos recebidos e até às 10h00, essa informação será baixada na sua base, fazendo o serviço de baixa automaticamente!

Renovação automática 

Recentemente lançamos muitas novidades no fluxo de renovação de contratos, como por exemplo a opção de seleção de múltiplos contratos para renovação em lote e agora, mais um lançamento, a renovação automática dos contratos em aberto. 

Com essa solução ativada – explicaremos abaixo como fazer a ativação – todos os contratos em aberto com vencimento no dia corrente serão renovados sem qualquer necessidade de ação manual, durante o início da madrugada do dia seguinte. Dessa forma os times terão muito mais tempo para focar em outras atividades para alavancar o seus negócios.

Criamos um relatório exclusivo para os times acompanharem a evolução dos contratos. Nesse relatório há informações de contratos renovados (apenas aqueles renovados de forma automática) e o status dessa renovação, junto com o status da cobrança, que explicaremos mais abaixo:

Essa melhoria está disponível a todos os clientes do RMS e pode ser ativada dentro de Cadastros> Ferramentas> Renovação de Contrato:

E um Extra! Para clientes que possuírem integração com o Gateway de Pagamentos (que citamos no início do artigo), no momento da renovação automática os pagamentos também são processados automaticamente! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *