Independente do tamanho da sua frota, certamente você já se fez a pergunta: Qual a melhor forma de realizar a vistoria dos meus veículos? Fazer a vistoria corretamente garante o bom funcionamento da locadora, bem como evita problemas e inconvenientes para seus clientes.

Seja para prevenir danos futuros, garantir a segurança dos clientes, manter os veículos em boas condições, aumentar a eficiência operacional, proteger os próprios ativos, a vistoria é fundamental pára qualquer locadora.

Com benefícios para além do momento de entrega e recebimento, a vistoria quando bem realizada é uma boa aliada da sua empresa, cliente e até mesmo oficina mecânica, reduzindo possíveis gastos, prejuízo´s e até mesmo aumentando a satisfação do seu cliente.

Uma boa vistoria tem valor jurídico fundamentado em documentação completa e arquivada adequadamente, já que a locadora precisa ter e ainda compartilhar com seus clientes o resultado da vistoria, garantindo total transparência no processo de locação.

Dito isto, vale lembrar que vistorias manuais pode ser um risco para sua operação, já que sem controle deste processo problemas como falta de precisão dos dados de locação e condições do veículo no momento da locação, dificuldade em lidar com grande volume de dados e informações dinâmicas e em constante atualização, aumento de custos e até mesmo falhas humanas.

Uma boa vistoria deve portanto permitir à locadora oferecer proteção jurídica para a locadora, documentando danos pré-existentes, comprovando manutenção e reparos adequados, protegendo a locadora em caso de disputas legais e reduzindo custos com manutenção e reparos.

Uma vistoria online e integrada é essencial para seu negócio de locação, um bom checklist digital é um ótimo aliado por exemplo. Outras característica que pode ajudar muito na hora da vistoria são: possibilidade do cliente realizar uma assinatura digital, laudo em tempo real emitido ao cliente, vistoria em lote ou até mesmo vistorias offline

Na Easy Carros sabemos da importância da vistoria para Locadoras, por isso desenvolvemos uma parceria que permite que você tenha todos os benefícios da vistoria com a integração completa junto ao sistema de gestão da sua locadora, ou seja, todo histórico de vistoria e informações de seu veículo em um único lugar.

Categorias: Locadoras

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *