No período pós-pandemia, a demanda por automóveis deverá aumentar, apesar das atuais dificuldades globais, o mercado está otimista de que o setor terá a possibilidade de recuperação. As montadoras, que foram muito afetadas, adiaram lançamentos, em linhas gerais, que ainda não tem previsão para mostrar tendências e novidades no mercado. Porém, o próprio cenário faz com que surjam perspectivas de mercado.  

Uma pesquisa divulgada no mês de maio, realizada pela ANFAVEA (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) ressaltou que a hipótese de reduzir a carga tributária fará com que 48% dos consumidores que não planejam comprar um carro em 2020 mudem de ideia.

Segundo a pesquisa, consumidores não se preocupam mais em comprar um carro devido a pandemia. O que os brasileiros temem agora é a economia, porém com a reabertura gradual e o mercado reaquecendo, os consumidores estão motivados a adquirir veículos próprios, sendo as principais razões:

  • Evitar transportes públicos e aglomerações
  • Aproveitar promoções realizadas por montadoras
  • Métodos alternativos de trabalho (Aplicativos, entregas etc.)

Entretanto, para aproveitar esse novo momento, as montadoras e concessionárias devem estar atentas ao “novo normal” desse mercado!

Vendas online de veículos vieram para ficar:

A Pandemia está acelerando a transformação do mercado tradicional de automóveis que já estava em curso.

Vários setores foram forçados a investir em transformação digital, e o mercado automotivo não foi diferente. São lançados aplicativos e ferramentas para o setor que precisou acelerar esse processo para se adaptar ao mercado da internet e as diferentes necessidades do consumidor.

O mercado online de vendas de carros cresce há muitos anos, mas com a modernização desses sistemas, ele vem mudando. Nesse momento entender o cliente em todos os pontos de contato de sua jornada completa é fundamental, além da complexidade crescente de relacionamento com os consumidores.

Pensando nesse momento e em facilitar como empresas adquirirem seus veículos A Easy Carros, criou o produto de crédito e compra online, caso ainda não conheça, clique aqui e confira!

Otimista com as previsões?

Nos últimos meses, temos acompanhado o tímido crescimento do mercado, mas que vem se superando mês a mês. Com essas projeções, e, a expectativa do setor é registrar aumento nas vendas e, a partir de setembro, comece operar no positivo em relação ao ano passado. Vamos acompanhar juntos e confira nosso blog para novidades.

Obrigado pela leitura!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *