Muitos clientes nos perguntam como realizamos a unificação de fornecedores. Para alguns, isso não é tão óbvio e é necessário ter uma introdução maior para assimilar o processo.

Para uma frota, essa atividade é vital e tem como objetivo facilitar o gerenciamento do setor.

Quer saber mais sobre a unificação? Então continue a leitura.

O problema de diferentes preços entre regiões

É comum entre empresas nacionais e multinacionais terem frotas divididas por grandes distâncias. Essa estratégia é usada para atender as demandas entre as mais variadas localidades.

Nesse processo, cada filial possui um gestor de frota regional, que se reporta ao responsável pelo Brasil ou localidades em maior escala, como América Latina. Como muitas manutenções precisam ser realizadas rapidamente para que o veículo volte a gerar lucro, os valores pagos diferem muito entre os fornecedores.

“Já chegamos a atender clientes que pagavam mais que o dobro que gastam conosco e com um serviço de qualidade bem inferior. Auxiliar nessa parte de unificação é importante para que a frota do cliente seja um departamento mais eficiente’’, diz João Paulo Ferreira, Consultor de Frotas na Easy Carros.

Como resolvemos a situação

Implementamos um preço único para todas as filiais

Nosso modelo de negócio permite que implementemos um mesmo preço em estados e cidades diferentes. O processo de vendas é feito com preço tabelado e, com isso, nós:

Facilitamos o processo de pagamento

Realizar os pagamentos dos fornecedores se torna algo difícil, tanto no processo de se calcular os valores que devem ser pagos, quanto realizar os pagamentos. Isso ocorre porque as contas costumam ser enviadas e pagas pelas equipes nas sedes das empresas.

Porém, com a Easy Carros, o cálculo é simplificado, desafoga o time financeiro do cliente e o pagamento todo é centralizado em uma única empresa, deixando sua equipe livre para se concentrar em outros pontos.

“Facilitamos muito o processo de pagamento. Quando somos indicados para outras empresas, o setor financeiro, ao lado do de inovação, costumam ser os que mais pedem pela implementação do nosso serviço’’, afirma Charles Angelo, Gerente Comercial da Easy Carros.

Mas não para por aí. A unificação de fornecedores que promovemos contém mais um grande benefício. Quer saber qual é? Então leia o próximo tópico.

Oferecemos um ponto de contato único e eficiente

Sabe aquele momento em que é difícil definir qualquer tipo de situação com um fornecedor? Nós resolvemos essa dor.

Quando nos centralizamos os processos de manutenção, todas as informações dos veículos chegam para o time da Easy Carros, que terá uma facilidade maior em repassar a informação necessária.

Em média, quando um cliente necessita que repassemos uma informação, o processo é até duas vezes mais rápido em relação aos demais fornecedores.

Nesse post, você descobriu como centralizar seus serviços na Easy Carros pode diminuir as suas dores de cabeça com sua frota.

Quer saber mais?

Fale Com Um Consultor


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *