o-que-falta-para-voce

A gestão de frotas está em constante mudança, e isso exige que o gestor esteja antenado com as principais novidades e técnicas que são implementadas a cada dia no mercado.

O objetivo deste artigo não é criticar seu trabalho, até muito pelo contrário, queremos te ajudar a evoluir a cada dia. Exatamente por isso, precisamos dizer que, se você não está atualizado com as tendências, você tende a ficar para trás dos seus colegas de profissão.

Mas calma, hoje você vai conhecer essas principais novidades e iniciar sua jornada como um gestor de mobilidade! Confira:

Uma boa gestão de pessoas melhora a eficiência da frota

“Seus principais clientes são os seus colaboradores. Olhe antes para os seus colegas de trabalho e depois para os seus consumidores.” – Winston Churchill

Essa frase, imortalizada pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, deve ser o seu novo lema na frota: cuide bem dos seus colabores, eles são os responsáveis por fazer o setor rodar.

Tratar as pessoas com respeito e dar voz em decisões da empresa parecem conceitos simples, mas melhoram a satisfação dos funcionários com o trabalho e gera um aumento de produtividade.

Logo, nossas principais dicas são:

  • trate seus colaboradores como se fossem clientes;
  • invista em workshops e palestras para capacitação;
  • realize eventos de confraternização para promover união dentro da equipe;
  • quando tiver que passar um feedback, faça isso com calma e em ambiente reservado.

Com essas medidas. é possível ter um crescimento de até 15%. O livro ‘’Equipes 100% energizadas’’, de Heike Bruch, é uma ótima leitura para se tirar conceitos eficazes.

Um gestor de mobilidade busca o crescimento pessoal

O gestor de mobilidade que quer se destacar no mercado deve sempre buscar os principais meios para isso. Já falamos da importância das leituras, mas os momentos de lazer também podem ser ótimos para o seu crescimento pessoal.

Procure vídeos e documentários sobre a biografia e carreira de pessoas inspiradoras — nos quais são apresentadas as dificuldades e percalços até o sucesso — para assistir. Além de relaxantes, muitos deles podem estar alinhados ao seu momento e trazer ótimos insights para a sua vida e carreira.

Ferramentas digitais facilitam sua gestão de frotas

São as ferramentas que surgiram no mercado ou ganharam força nos últimos anos. Normalmente, elas já são configuradas para atender o gestor de frotas e suas maiores necessidades.

A que mais tem se destacado no mercado nos últimos tempos é o checklist digital, uma versão atualizada e otimizada do seu antecessor de papel.

Ele utiliza Big Data e Inteligência Artificial para fornecer uma análise preditiva de manutenção, que é um estágio superior a já conhecida manutenção preventiva, mas baseada nas informações coletadas.

Em uma visão geral, ele melhora a mobilidade da empresa e otimiza em até 30% o trabalho e as atividades da frota. Portanto, trabalhar com recursos digitais é vital para um gestor de mobilidade.

Se a implementação de um checklist digital ainda não é uma prioridade na sua empresa, uma solução temporária pode ser um checklist de papel. Embora ele não resolva todos os problemas, ele vai ampliar a visão da sua frota.

Gostou deste artigo? Entendeu os principais passos para se tornar um gestor de mobilidade? Então baixe agora mesmo o nosso checklist em papel gratuitamente para a sua frota!

Baixar Grátis


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *