Checklist para frota

No decorrer dos anos, o Checklist para frotas se tornou uma ferramenta essencial para o gestor. Quando é usado corretamente, ele traz uma economia de até 20%.

Mas como todo bom gestor já sabe dos seus principais benefícios, vamos falar hoje de alguns pontos que você não sabia sobre o checklist.

São vantagens para sua frota e empresa como um todo, que podem ser exploradas através do checklist. Veja:

O Checklist para frotas fortalece a cultura da empresa

O checklist para frotas pode ser utilizado para integrar os motoristas e fortalecer a cultura da empresa. Como? Tudo começa com conversas francas, falando sobre a importância do checklist para todos que trabalham na companhia.

O conteúdo desse bate-papo inclui a redução de gastos, mostrar que se eles não utilizam o checklist estarão perdendo lucro e que também vão estar correndo risco de vida, caso as manutenções não sejam feitas nos momentos certos.

Depois que os condutores acabam entendendo os benefícios do checklist, o ideal é que esse processo crie uma mobilização dos próprios motoristas para seu preenchimento.

Para este processo, é interessante trazer palestrantes e especialistas sobre esses assuntos. Eles vão passas as informações de uma maneira mais fácil para os motoristas entenderem.

O Checklist pode aumentar seus lucros

O checklist não só auxilia na redução de custos , ele resulta em um potencial aumento de lucros.

Como a ferramenta acaba diminuindo o tempo que o veículo fica parado para as manutenções serem realizadas, o mesmo carro volta para estrada em um período menor e acaba se tornando apto para gerar lucros novamente de uma maneira mais rápida.

Em média, o checklist  reduz em até 16% o tempo de parada dos veículos para manutenção. Então é sempre importante mantê-lo atualizado para se ter o máximo de seus benefícios.

Pensando em você que deseja melhorar o desempenho da sua frota , estamos disponibilizando de forma gratuita um modelo de checklist muito utilizado pelos gestores, conhecido por sua eficiência e facilidade de se usar.

Para baixar grátis o checklist para frotas, clique agora no botão abaixo:   


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *