Faça o download grátis de um modelo de checklist muito utilizado por gestores de frota

check-list-para-veiculos

Sem um Checklist para veículos não é possível ter uma gestão de frotas eficiente. Aqui você poderá baixar um modelo de checklist em excel, que é utilizado com frequência por vários nomes desse mercado.

O uso do checklist para frotas é importante para saber se os veículos estão nas condições ideais de uso. Caso o checklist não seja feito, o gestor de frota poderá ter sérios problemas, desde avarias que vão prejudicar o andamento da operação, até colocar a vida de seus motoristas em risco.

O checklist pode reduzir os custos da operação em até 20%, possibilitando que a manutenção seja feita nos veículos antes que o problema se agrave e cause maiores prejuízos financeiros.

Se você tem um checklist que não atende as suas necessidades, quer ter um melhor ou simplesmente ainda não tem um, você veio ao lugar certo.

Que benefícios o Checklist traz?

Organização: O processo do Checklist mantém a operação da frota mais organizada e eficiente, já que você tem em suas mãos informações relevantes sobre os seus veículos.

Redução de custos: A ferramenta diminui custos reduzindo o tempo ocioso da frota. Com ela, o gestor pode identificar problemas, como avarias e falhas mecânicas, antes que se agravem. Como a manutenção preventiva tem um valor menor que a corretiva, ocorre uma redução nos gastos.

Aumento dos lucros: A otimização da operação aumenta a disponibilidade dos veículos, o que acaba tendo influência em um aumento de ganhos. Por exemplo, se você sabe através do checklist que um veículo precisa trocar os pneus, você fará a troca o quanto antes para ele poder voltar para as ruas e a gerar resultados.

Como utilizar o Checklist?

  • Baixe o checklist para veículos e imprima o modelo
  • Entregue o checklist aos motoristas e os oriente sobre como é importante fazer as verificações propostas
  • Junte as informações passadas pelos motoristas e veja quais medidas precisará tomar

Para baixar o checklist, clique no botão a seguir:

Veja também nossa Planilha para Controle de Multas


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *