A resposta é sim. São algumas medidas que, se adotadas e seguidas à risca, vão criar um ambiente para os motoristas trabalharem com mais segurança. Com esse processo, os custos da frota também são reduzidos, principalmente em multas e manutenções.
Quer saber quais são essas medidas? Confira abaixo
Manter os veículos em ordem é a primeira regra
Manutenção é algo mais que necessário, tanto para reduzir custos quanto para manter a segurança dos funcionários.
Por exemplo, ao fazer a calibragem dos pneus, você diminui os gastos com gasolina, já que com eles murchos, o veículo compensa o rendimento usando mais combustível. No ponto de vista da segurança, um pneu cheio tem menos chances de rasgar e provocar um acidente.
Para aplicar essa dica na sua frota, o ideal é usar o checklist digital. Assim, você terá em mente onde sua frota necessita de melhorias e poderá tomar a melhor decisão.
Você pode fazer um teste grátis de checklist digital neste botão abaixo
Treine sua equipe em direção defensiva periodicamente
É simples, mas muito eficaz. Em um primeiro momento, a direção defensiva fará com que os motoristas saibam melhor os riscos que estão correndo ao cometer certas infrações, como atravessar no sinal fechado, dirigir sem cinto de segurança ou fazer a curva sem dar a seta.
Essa conscientização é revertida na diminuição de multas, já que os condutores passam a dirigir com mais consciência no trânsito.
Logo, chame um especialista no assunto para palestrar na empresa. É uma medida que garante que as informações serão passadas para os funcionários da melhor maneira para entenderem e aplicarem no tráfego.
Quer receber um conteúdo exclusivo sobre frotas? Então baixe agora mesmo nosso e-book grátis: 4 dicas para sua frota e empresa
0 comentário