frota

Setembro é o mês da mobilidade e dentro dele teremos datas importantes, como o Dia Mundial sem Carro (22), que tem como objetivo pregar pontos sustentáveis dentro do meio automotivo.

Para uma frota automotiva, cada minuto parado conta para definir quanto a empresa terá de lucro no fim do mês, o que torna difícil que os gestores de frota escolham não utilizar o carro por um dia, deixando de fazer parte de campanhas de sustentabilidadeMas vamos mostrar que isso é possível, além de fazer ser um dia produtivo para a frota. Veja:

Agregue valor aos seus funcionários e negócio

Utilize o dia para implementar mudanças e aprimoramentos necessários. Realizar treinamentos de direção defensiva e primeiros socorros é um bom meio de aproveitar.

Chame um especialista nesses assuntos, reúna todos os funcionários no dia e repasse essas informações. A direção defensiva é uma excelente maneira de reduzir o número de multas e consequentemente, de evitar gastos desnecessários.

No final das contas, essa pequena atitude pode ter um grande impacto no seu orçamento.

Faça a manutenção da frota

Como toda a frota estará parada, é o momento ideal para revisões e reparos. Certifique-se anteriormente de quais reparos sua frota vai precisar, assim facilitará a execução das tarefas no dia.

Utilizar um checklist digital é perfeito para esta ocasião, já que permite que você tenha uma melhor visão da situação, além de evitar que fique atolado em uma pilha gigante de papéis e tenha que passar tudo para uma planilha.

Também é interessante higienizar e lavar os veículos. Nunca se esqueça que a frota é uma parte da visão que o mundo tem do seu negócio, já que sempre está circulando e sendo vista nas mais diversas localidades.

Trace um planejamento e novas metas

Não só a frota, mas você mesmo como gestor terá um tempo maior disponível neste dia. Para aproveitá-lo, é recomendado que prepare suas atividades, metas próprias e da empresa para os próximos meses.

Calcular o TCO (Custo Total de Propriedade) é um bom jeito de começar esse dia. Para isso, temos uma ferramenta gratuita que você pode baixar aqui.

Fora isso, focar em projetos curtos de crescimento pessoal, como ler material pertinente ao seu trabalho e que possa te ajudar a crescer dentro da profissão e da empresa, é algo que você deve fazer.


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *