desperdicio_agua

Sabemos que hoje a resposta ainda é não, mas estamos aqui para te ajudar a mudar isso e lhe dar algumas informações sobre o assunto.

O principal objetivo dessas dicas é ajudar na preservação do meio-ambiente, porém, durante o processo a saúde financeira da empresa acaba sendo beneficiada.

Aqui vão alguns pontos que podem auxiliar sua empresa a economizar vários litros anualmente, veja:

Instale descargas com duplo acionamento

É necessário ter esse problema em mente, já que sendo acionada apenas uma vez, a descarga da privada gasta um mínimo de 6 litros de água, dependendo do modelo, muitas chegam a utilizar entre 10 e 12 litros! 

Temos também uma boa dica para economizar: Utilize caixas de descarga com duplo acionamento, uma para sólidos e outra para líquidos. Com isso, você pode economizar até 52 mil litros anualmente.

Substitua torneiras comuns por temporizadas ou sensoriais

Apesar do custo ser um pouco maior do que a comum, uma torneira temporizada ou sensorial vai auxiliar na economia de água da sua empresa. Ao todo, podem ser poupados até 34 mil litros por ano!

Capte e reutilize a água     

Necessita de um bom investimento, mas as empresas que aderem às técnicas de reuso são as que mais economizam água. O processo consiste em coletar água da chuva, de processos industriais, e de outras áreas comuns da empresa, tratá-la, filtrá-la e reutilizá-la.

A atitude também reduz os gastos que a empresa teria com água. Prova disso é o case da metalúrgica Paranapanema, que chegou a economizar 90% de água que utilizava com a prática.

Grandes empresas do setor automotivo, como Ford e Volkswagen, já fazem uso desse recurso e tem tido excelentes resultados.

Realize a lavagem ecológica

Lavar o carro com a mangueira é uma das atitudes que mais desperdiça água. Sempre prefira a lavagem a seco, ou como também é conhecida, lavagem ecológica.

Para se ter uma ideia da diferença, a lavagem ecológica utiliza 300ml de água apenas, enquanto a lavagem no lava-rápido pode usar até 500 litros de água de uma vez.

Por ano, usando como parâmetro uma frota de 100 carros e que é lavada uma vez por semana, o processo economiza até 26 milhões de litros d’água, suficiente para abastecer por um mês uma cidade de 23 mil habitantes!

Quer saber outras maneiras de economizar água? Clique aqui e faça sua empresa ajudar o planeta.

 

 

 

 


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *