Direto ao ponto

A Samsung, pensando em expandir e diversificar seus negócios, comprou, na última segunda-feira (14), a empresa fabricante de equipamentos automotivos Harman. O negócio de US$8 bilhões é uma grande aposta no mercado de tecnologia para carros. Essa operação já é considerada a maior aquisição estrangeira de uma empresa sul-coreana.

samsung-compra-herman

Próximos passos

A Harman tornou-se líder global em tecnologia multimídia para carros, oferecendo sistemas de entretenimento e de segurança. Com a aquisição, a Samsung pretende torna-se um “player” no desenvolvimento da próxima geração de automóveis.

Mais detalhes…

Não é uma tradição da empresa fazer grandes aquisições externas, ela costuma fazer investimentos maiores no crescimento do seu próprio negócio.  Mas a liderança da sul-coreana, que é administrada em regime familiar, está sendo passada para a nova geração, o que pode ter contribuído para o fechamento do negócio.

Com esta compra, a Samsung vai ganhar um ponto de apoio imediato na indústria de peças de carro – e um bom relacionamento com importantes montadoras, como Volkswagen e BMW. Isso deve dar a Samsung uma vantagem dentro do mercado de softwares para carros, e volta a mostrar a importância e força do segmento.

Uhumm..  Apple, você está aí?

De acordo com a Bloomberg, a Apple desistiu de tentar construir seu próprio carro e, em vez disso, vai se concentrar na construção de um software que poderá ser usado por várias empresas automotivas. Um produto que pode ser semelhante aos softwares que a Samsung irá desenvolver dentro da Harman.

Muitos investidores têm incentivado a Apple a adotar uma estratégia semelhante, e comprar um ponto de apoio em uma nova linha de negócios. Até agora, a empresa vem resistindo, mas a mudança da Samsung poderá aumentar a pressão sobre a Apple, que também já está pensando em diversificar seus negócios, longe do seu forte mercado de smartphones.

Sobre nós 

Obrigado por ler nossa matéria. A Easy Carros é uma empresa de serviços automotivos delivery. Pelo site ou App, você pode agendar uma lavagem a seco, polimento, higienização interna e muito mais. Todos os serviços são feitos na sua garagem.

 

Texto adaptado do portal Finimize.

Categorias: Car Culture

Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *