novo delorean

Desde janeiro, a DeLorean Motor Company publicou planos para relançar, no início de 2017, o DeLorean DMC-12, imortalizado no filme De Volta para o Futuro. Agora, através de seu vice-presidente, James Espey, a empresa publicou uma atualização afirmando que provavelmente lançaria o seu clássico nos meses de abril ou maio do próximo ano, alimentando a expectativa dos fãs.

A empresa espera produzir apenas um carro por mês durante todo o primeiro ano e depois aumentar para um carro por semana. Mesmo com isso, o plano da empresa é que o DeLorean seja uma edição altamente limitada. Por isso, não será menos do que caro. Um fã de De Volta para o Futuro terá que pagar no DMC-12 em torno de US$ 100.000.

 

Fabricação favorecida pela mudança na lei

lançamento delorean

Esses planos surgiram depois de uma mudança na lei automobilística no Texas que beneficiou empresas como a DeLorean, permitindo que elas pudessem fabricar réplicas de carros antigos, desde que todos os componentes mecânicos fossem atualizados. Antes, a DeLorean apenas prestava assistência técnica aos proprietários do veículo e agora poderá também fabricar réplicas.

Sobre essa grande oportunidade para a empesa, o presidente, Stephen Wynne, comentou: “É fantástico. É uma virada de jogo para nós. Estávamos esperando isso acontecer”. A DMC foi criada por ele na Inglaterra, sendo transferida para os EUA em 1997 prestando assistência técnica aos proprietários do veículo original.

Igual ao original, porém melhorado

delorean 2017

Essas mudanças deixarão o DMC exatamente com a mesma aparência do carro original, porém terá uma potência cerca de duas vezes maior. O veículo também será mais leve que o original. Ao comentar as mudanças, Espey afirma que as rodas também irão mudar: o original tinha rodas de 14 polegadas dianteiras e 15 polegadas traseiras, porém agora, para corresponder à potência com um bom desempenho, o DMC terá rodas de 17 polegadas dianteiras e 18 polegadas traseiras. Outra modificação será nos freios do veículo, que serão atualizados para corresponder ao aumento de potência.

Além disso, o DeLorean também oferecerá o conforto que o avanço atual pode proporcionar através do incremento de dispositivos elétricos, como a substituição do leitor de cassetes AM/FM por um novo sistema de som e entretenimento e a implantação de bancos aquecidos.

A ideia da DeLorean é produzir os veículos principalmente para exportá-los para mercados estrangeiros, podendo alcançar aos fãs da milionária franquia cinematográfica de todo o mundo.

Se você comprar um DeLorean, nem pense em levá-lo à qualquer lugar. Já sabe quem chamar, não é? Nós cuidamos do seu DeLorean.

Como diria Doc Brown: “Lava rápido? Para onde vamos não precisamos de lava rápido.”, é só chamar a Easy Carros!


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *