cristalização-beneficios

Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre cristalização de vidros. Será que eu preciso fazer no meu carro? Para que serve? Essas são as perguntas mais frequentes. Antes de procurar esse tipo de serviço, é importante entender a importância dele.

A escuridão, chuva, neblina ou outros fenômenos climáticos podem prejudicar a visibilidade do motorista, colocando em risco a segurança do condutor e de sua família. Nestes casos, a cristalização dos vidros é uma medida que pode garantir visibilidade segura para o veículo.

Necessidade x segurança

vidro-sem-cristalização-de-vidro

Carlos Roberto, engenheiro especialista em vidros automotivos, explica que a superfície do vidro não é tão lisa como parece ser. “O vidro não possui uma camada 100% lisa, podemos ter uma superfície cheia de ranhuras, e algumas vezes, áspera. São marcas quase invisíveis, mas que podem acumular gotas d’água vindas das chuvas. Essa infiltração de água no vidro do veículo, em contato com luzes externas, gera uma visibilidade alterada dentro do automóvel. Com isso, ocorre a distorção das imagens, podendo, em alguns casos, dificultar a visibilidade do condutor do veículo”, explica Carlos.

Como funciona

cristalização-de-vidro

A cristalização de vidros é feita com a aplicação de uma substância repelente à água. Com grande eficiência, o produto torna a visibilidade em dias de chuva semelhante a de dias com tempo limpo. O processo gera uma camada protetora, transparente e lisa nos vidros, com isso, as gotas de chuva escorrem para as extremidades, não permanecendo no vidro, nem ficando acumuladas no para-brisa do veículo. Debaixo de chuva leve a moderada, com velocidade média de 45 km/h, não será necessário acionar o limpador de para-brisas.

Benefícios

A cristalização não serve apenas para os dias de chuva. Os vidros tratados no processo, já na primeira aplicação, se tornam extremamente lisos. A ação também dificulta o acúmulo de poeira, sujeira ou de outro produto que possa danificar o vidro do seu carro.

Além de garantir maior visibilidade, proporcionando mais  segurança para sua família, a cristalização também protege o vidro do seu veículo.

Gostou do processo de cristalização de vidros? Ficou interessado? Consulte a Easy Carros e agende o seu horário para realizar o procedimento.


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *