Você já ouviu falar em lavagem ecológica ou, como a maioria das pessoas diz, lavagem a seco? Esse tipo de lavagem está cada vez mais conhecida pelas suas vantagens. Hoje a lavagem a seco é a mais realizada por colecionadores e em exposições. Isso porque os produtos utilizados valorizam cada parte do carro e eliminam a poeira, deixando o veículo sempre com aspecto de carro novo.

Dentre as vantagens, temos uma limpeza mais eficaz, o brilho pós lavagem, uma vez que os produtos contêm uma porcentagem de cera em sua composição deixando uma camada protetora no veículo, e a grande economia de água pois, para ser realizada, utiliza apenas um copo de água.

As vantagens da lavagem ecológica são inúmeras, mas os riscos de um serviço mal feito são grandes. Conheça agora os 3 principais riscos:

Prejudicar a lataria

pequenos riscos

pequenos riscos

Usar esponjas ou panos de algodão para aplicar os produtos, e outros materiais que não foram feitos para a lavagem a seco aumentam a probabilidade de riscar o carro.

Manchar a pintura

manchas

manchas

Ao utilizar os produtos de forma errada, deixando resíduos de shampoo automotivo na lataria, nos vidros e estofados. Além disso, ao lavar os pneus e rodas o piche pode se espalhar para outras partes do carro, o que também pode gerar manchas.

Degradação da parte interna

 A lavagem a seco é feita com produtos à base de soda cáustica, que quando mal manejados, podem desbotar plásticos pretos do carro.

A lavagem a seco só não é recomendada quando o carro está com muita sujeira de barro e/ou areia, porque contém pequenos cristais que terão mais dificuldade em descolar do veículo. Saiba mais sobre os mitos e verdades da lavagem a seco.

Todos esses problemas são riscos em potencial quando a lavagem ecológica não é feita por profissionais. Isso pode prejudicar grandemente a estética do veículo. Um especialista utiliza as técnicas e produtos corretos ao realizar a lavagem. Por isso é fundamental saber escolher o lugar correto para realizar o serviço no seu carro.

Não sabe onde encontrar esse serviço realizado por profissionais de qualidade? A EasyCarros realiza lavagem a seco delivery. A qualidade que você procura no conforto de sua casa.


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *