Você conseguiria programar no escuro?

No dia 1o de julho, aconteceu na sede do Google em São Paulo o evento “Code in the Dark”, onde programadores tem que fazer exatamente isso. Já ouviu falar? Nessa competição, o Google, maior buscador do mundo, selecionou 16 dos melhores desenvolvedores do país para competiram em 5 baterias. A missão? Recortar o layout de um site da maneira mais fiel possível. Se você achou fácil, é por que ainda não conhece as regras. Veja algumas: durante a “batalha” é preciso utilizar o editor de texto fornecido pela competição (bem mais simples do que estão acostumados) e não há preview do que está acontecendo e os desenvolvedores só recebem uma imagem como guia para o que tem que ser produzido, mas não podem visualizar como seu código está ficando ao decorrer da bateria. No final de cada bateria, depois dos desenvolvedores progamarem no escuro, todos os layouts são abertos em uma tela e os melhores layouts são votados pelo público.

13620003_1761571594086062_2299739705577279518_n

Com direito a plateia, luz-baixa, música alta e muita comida, o evento reuniu mais de 150 pessoas de vários estados que viajaram somente para prestigiar o evento e participar, trazendo desenvolvedores renomados de todos os tipos de empresas. Foram 5 baterias muito competitivas e o público estava bastante empolgado com a capacidade dos desenvolvedores.


No final, adivinhe quem levou o título? Bruno Ramos, CTO da Easy Carros, foi selecionado pelo Google, público e levou o prêmio de 1o lugar! Parabéns, Bruno!
Mas a Easy Carros não para por aí! Ainda nesse ano, o desenvolvedor Bruno Lemos, também do time de produto da Easy Carros, ganhou o Hackathon Globo 2016 com um projeto sobre GIFs, após uma maratona de 33 horas de muito código e trabalho em equipe. Confira: http://glo.bo/2afVNDW
E aí, que tal fazer parte dessa equipe? Confira algumas das nossas vagas em aberto! egenius.com.br/jobs

 

 


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *