Atenção: este post contém spoiler. Se você já assistiu os filmes de De Volta Para o Futuro ou não se importa com isso, prossiga.

Hoje é dia 21 de outubro de 2015, exatamente às 16h29. Doc Brown e Marty McFly De Volta Para o Futuro são recém-chegados de 1985 e por conta de uma ação que tomamos no início de 2015, o futuro para o qual eles viajavam se alterou e os dois acabam de clicar no mesmo link que você pra acompanhar esse post.

 

Se você já assistiu a trilogia de De Volta Para O Futuro, sabe sobre o que eu estou falando. Se ainda não, pare o que você estiver fazendo e assista. Sério. Principalmente se você estiver lendo isso no dia da publicação.

 

Uma das razões do meu interesse por carros foi essa trilogia, e olha que isso aconteceu digamos que “tarde”, aos 14 anos, em 2007. Não, eu não sou uma criança dos anos 80 infelizmente. Mas isso não importa agora.

 

O que mais me intriga até hoje é o fato de que os criadores poderiam ter feito a máquina do do tempo do Dr. Brown de qualquer outra coisa, mas eles escolheram um carro. E não era qualquer um, era um fucking DeLorean.

 

Sabendo da data que se aproximava, resolvi assistir mais uma vez a trilogia e separar alguns clássicos que aparecem nos filmes.

 

PS: muita coisa não está aqui, afinal selecionei apenas 5 carros. Sinta-se livre pra comentar e eu terei o prazer de ir editando e aumentando a lista.

 

1. DeLorean DMC-12 (1981)

delorean de volta para o futuro

A escolha óbvia. Não tem como falar de De Volta Para O Futuro sem falar de um dos protagonistas.
Se o aço inoxidável ajudava a distribuição de fluxo e isso influenciou na escolha de Dr. Brown eu não sei, apenas agradeço.

2. Ford Super De Luxe (1946)

ford super deluxe de volta para o futuro

O Biff pode ser um dos maiores cuzões babacas da história do cinema, mas ele tinha um ÓTIMO gosto para carros.
E esse Super De Luxe 46 dele é (ou era) uma beleza, pelo menos até certo dia em 1955.

3. Packard Custom Eight Victoria (1948)

packard custom de volta para o futuro

Dr. Brown definitivamente tinha estilo, independente da era em que estava. Porém, essa belezura aparece pouco nos filmes, como na parte em que Marty pega emprestado pra levar sua mãe a dança que a levaria a se apaixonar pelo seu pai.

4. BMW 733i (1984)

bmw 733i de volta para o futuro

Antes de Marty mudar o futuro de sua família, George McFly era um pobretão que diriga um Chevy velho. Não mais! Com a autoestima renovada, o novo George é um autor de sucesso, que dirige uma E23 Série 7, um dos melhores (e mais caros) sedãs de luxo da época.

5. BMW 633 CSi

bow 633 CSi de volta para o futuro

É estranho olhar pra como as pessoas imaginavam os carros no futuro. Triste seria (ou não) se em 2015 andássemos com essas BMW’s ridiculamente modificadas. Apesar de não se parecer muito com a atual, essa BMW pra um cara como o Griff Tannen foi muito, um cara chato pra car***o como ele não merecia andar em um clássico como esse.

Gostou do post? Diga o que achou nos comentários, aproveite e compartilhe nas redes sociais 😉


Carolline Volpato

Journalist. Writer. Editor at Easy Carros.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *