5 razões para você começar a usar agora mesmo um check list veículos digital

check-list-veiculos-digital

Por que eu faço um check list? Essa é uma indagação que alguns gestores se fazem e, normalmente, encontram muita dificuldade na resposta.

Talvez no início, a conclusão mais simples seja “para ter o controle da frota”. Contudo, os modelos que usam papel e caneta — ou até mesmo o Excel — não resolvem esse problema a fundo.

Mas, calma! Neste artigo, mostraremos que o check list veículos digital pode ser a solução para gestores. Além disso, daremos 5 motivos para você abandonar agora mesmo as suas planilhas e anotações.

Quer conhecer os benefícios dessa ferramenta? Então siga com a leitura!

  1. Diga adeus ao Excel, papel e caneta

Muitas vezes, o gestor se sente frustrado pelo check list ter uma função muito mais burocrática — apresentar relatórios para a diretoria — do que realmente ser útil para o seu trabalho, ou seja: apresentar uma visão completa da frota.

Com o check list digital, você terá uma ferramenta muito mais abrangente. Isso porque o sistema conta com uma análise de dados eficiente que permite ao usuário reduzir custos na frota e ter maior facilidade na tomada de decisões —  tudo isso com um esforço menor, quando comparado ao check list de papel e caneta ou no Excel.

  1. Reduza custos de manutenção na frota

Se crianças têm medo de fantasmas, gestores de frota têm de aumento nos gastos, não é mesmo? Afinal, esse é um dos setores que mais consomem capital da empresa e, exatamente por isso, costuma sofrer maior cobrança da diretoria.

Manutenções fora do planejamento são sempre assustadoras, geram um custo adicional significativo e implicam em diversas frentes.

A tecnologia é uma porta para solucionar esses problemas. Porém, para uma melhor compreensão, precisamos dar um passo atrás: todos sabemos que a manutenção corretiva é mais cara que a preventiva, uma vez que os consertos costumam ser mais complexos e exigirem que os veículos fiquem parados na oficina por mais tempo.

Portanto, um check list de veículos digital é uma forma de antever — por meio das análises preditivas — os defeitos e repará-los previamente.  O resultado disso é a redução nos custos de manutenção da frota.

  1. Saiba o estado real da sua frota

Já ouviu um funcionário dizer que o problema no veículo era de um jeito e, na verdade, era de outro? Com o check list digital é possível inserir fotos para cada ocorrência.

Desse modo, você terá uma noção exata do que aconteceu e poderá comprovar a real situação do veículo. Para tanto, basta visualizar a imagem no dashboard!

  1. Acompanhe online sua frota pelo check list veículos digital

O Excel faz você sentir falta de alguns dados importantes para a tomada de decisão? De fato, as planilhas até conseguem armazenar informações, mas não trazem praticidade para a análise.

Por outro lado, o dashboard de um checklist digital dará a noção exata do que está acontecendo com cada veículo. Assim, você terá uma visão completa da frota e tomará decisões embasadas por dados relevantes.

  1. Tenha mais tempo para as atividades que trazem lucro

Tarefas operacionais estão entre as causas que mais fazem o gestor perder tempo e dinheiro. Isso porque elas tiram o foco de demandas lucrativas para o negócio e acabam por resumir sua rotina a apagar incêndios.

O uso de um check list de veículos digital permite que você resolva os problemas mais rápido e se concentre nas atividades importantes para a empresa.

Além disso, você terá uma ferramenta eficiente em suas mãos que mudará a forma que a diretoria vê a frota.

E você, gostou deste artigo? Então experimente agora mesmo o check list digital!

Fazer Um Teste Grátis

Leave a Reply